13×04 | The Big Empty

Deixe o seu voto

13×04 – The Big Empty

Sinopse:

Quando vários pacientes da terapeuta de luto Mia Vallens aparecem mortos, Sam, Dean e Jack investigam o mistério que envolve os assassinatos e, inadvertidamente, são obrigados a lidar com suas próprias tristezas.
Exibição: 02 Novembro de 2017

Episódio nº268

NOTA: RT:  (5)

Dirigido por: John Badham
Escrito por: Meredith Glynn

Personagens:

Jack
Castiel
Kelly Kline

 

Ser sobrenatural: Metamorfo

musicapopban2

Em pesquisa

 

 

CATEGORIA

canonesymbol

angst

OBSERVAÇÕES SOBRE O EPISÓDIO

Supernatural.S13E04.720p.HDTV.X264-DIMENSION.mkv_snapshot_31.08_[2017.11.05_12.33.17]

Anotem esse nome, parte 4. Alexander Calvert. De novo um excelente episódio com Jack como base de conflito.

Anotem aí 2. Não é necessário um episódio cheio de fluflus para ser bom, com uma dose certa de um bom roteiro, feeling sobre o histórico dos personagens e principalmente noção de como as coisas são (além é claro das ótimas atuações), eis que sai uma ótima receita e um excelente episódio

Foi de doer na alma o reencontro de Jack com a mãe Kelly, mesmo sabendo que ela está morta, para ele a chance de expressar seus sentimentos valeu mais que tudo, não para ele, mas para nós também. Desabei em lágrimas.

 

Outro detalhe que notei que fez a diferença foi essa cena ao lado, perceberam como os irmãos estavam fisicamente separados, distantes, algo bastante incomum.

A psicóloga Mia Vallens entendeu logo que se tratava de algo sério e real e apesar de Dean estar visivelmente de saco cheio ela percebeu a leve tensão no ar. 

A rivalidade dos irmãos e o jeito acoado de Jack sentado distante em um outro sofá. Mais uma cena bem dirigida. Só esse momento valeu para colocar um arco nesse começo de temporada. Posicionou com maestria o sentimento de cada personagem. O que eu não senti na temporada anterior, feelings.

Bem, de resto se tratando de um MOTW e com os metamorfos que são uma pedra no sapato desde a primeira temporada, (Que vale uma revisão envolvendo esses personagens e a mitologia da série), o resto foi muito bem, mesmo a nojenta cena da troca de pele.

Uma observação para quem tem toque. Mas que raios de consultório cor branco OMO Ultra Ação para quem é metamorfo e tem que ficar trocando literalmente de pele toda hora? Se a intenção foi mostrar com mais clareza a nojeira do sangue e pele para todo lado, ponto,valeu.

Mas acrescento que não foi assustador (já que tivemos momentos com os metamorfos desde os mais aterrorizantes até os mais divertidos), mas que uma lente escurinha nessa cena acrescentaria mais um medinho aí.

Sorry folks, talvez o único ponto negativo do episódio seja a volta prematura de Castiel. Tudo bem, sabemos que Misha Colins já deu com a língua nos dentes e já contou em alguma con da vida que Castiel voltaria.

E cá entre nós, voltar dos mortos nessa altura do campeonato da série já virou meio uma rotina. Acho que se a intenção fosse comover o público com a morte de Castiel, desculpem erraram todos. Mesmo sabendo da “previsibilidade” da volta do além, seria legal manter o benefício da dúvida.

 
Powered by flickr embed.

Posts relacionados

Leave a Comment