12×19 | The Future

Deixe o seu voto

     12×19 – O Futuro

Sinopse: 

Sam encontra uma maneira de impedir o bebê de Lúcifer, mas Castiel tem outra coisa em mente para Kelly. Dean está furioso quando descobre que alguém roubou a Colt. Kelly faz uma escolha ousada sobre o futuro do bebê.
Data Exibição EUA: 27 de abril de 2017
Data exibição Brasil: 9 de maio de 2017

NOTA:

RT:  (5)

 

Direção: Amanda Tapping
Escrito por: Robert Berens & Meredith Glynn

Personagens:
Lúcifer
Castiel
Mary Winchester

Kelly Kline

 

musicapopban2

OBSERVAÇÕES SOBRE O EPISÓDIO

Antes de fazer esse pequeno (espero) review, vou mostra-lhes a cereja no bolo desse episódio, ele foi dirigido por Amanda Tapping a Naomi da 8ª temporada. Realmente um grande desafio, que convenhamos não está uma unanimidade na preferência entre os fãs, mas vou deixar esse comentário para a minha review final, vamos ao episódio.

Depois que Castiel volta do além, ups, céu, ele reencontra os irmãos e diz que esteve com os anjos em busca de uma solução para achar o bebê Lúcifer. Bem, não é exatamente por esse caminho que eu quero seguir, vamos em frente.

Particularmente esse episódio abriu dois caminhos diferentes para a série, será que o bebê nascido de Lúcifer ou Nefilim seria bom ou ruim. Segundo os teólogos os descendentes dos anjos são sempre maus devido a sua miscigenação. Mas como sabemos que na série Deus chama-se Chuck e vive entre humanos e come bacon, podemos esperar qualquer coisa.

Então, tenho a perceber que nesse caso em particular o bebê pode ser bom sim, afinal antes de ser o demônio em pessoa (usando o trocadilho) Lúcifer é um arcanjo. Então.

Do outro lado da bússola estamos com a mais nova odiada do pedaço, Mary Winchester. Aliás, creio, que se ela morrer não vai fazer falta para ninguém, ela conseguiu superar todas as burrices que um personagem pode realizar em uma série inteira. Há quem diga que a volta da personagem (pode ser exagero) destruir uma mitologia da série inteira.

Eu ainda sou otimista que os fins vão justificar os meios. Já passei por temporadas que me deram a mesma sensação mas o final foi muito bom e até surpreendente. Então vou dar mais uma chance para que a Mary saia dessa para pior. (Pronto falei!).

 

 

Sempre fico com a impressão (aliás adoraria que fosse isso) que ela agiu (ou age) como uma agente infiltrada ou algo do tipo para desmantelar a estrutura dos britânicos. Esse sim seria um final muito bom e esclareceria o comportamento tão estranho e controverso da personagem.

Afinal desde o primeiro episódio ela percebeu o longe que os brits podem chegar, e não foi nada divertido o que fizeram com o Sam Winchester no começo da temporada, inclusive no episódio 21 a queridíssima (SQN) Toni está de volta, e dizem que o encontro das duas não será nada agradável. Veremos.

Outro ponto não tão bom como especula-se é que Mark Pellegrino disse em entrevistas que os fãs não vão amar Lúcifer como amaram até agora. Ou seja, bye, bye tio Lú. E isso abre o leque para mais duas possibilidades.

Crowley, Castiel estarão fora da série. Os fãs já estão fazendo roleta russa com a Colt para descobrir qual amado personagem não fará mais parte da série. Se Pellegrino disse que os fãs vão odiá-lo será algo bastante, mas bastante grave.

Notei que os irmãos trabalharam praticamente sozinhos nessa temporada, tanto Crowley quanto Castiel apareceram em pouquíssimos episódios e não sabemos ao certo se isso é para os fãs já irem se acostumando com a ausência de um dos dois. Caramba, muito ruim isso. Mas vamos em frente.

Resumo da ópera. Estão prometendo um final maravilhoso e inovador para a série, e tenho certeza que grande parte dos ganchos esquecidos durante o caminho ficarão para a temporada 13. Esse número promete, afinal Nem a Colt Salva.

Posts relacionados

2 thoughts on “12×19 | The Future”

  1. cris

    Não sei não… mas por esse episódio, to achando que nosso anjinho vai voltar de vez pro céu. Ainda não sei se o bebe é mesmo do bem, ou se Lucifer é quem tá ditando as regras. Essa estória de eleger Cas como “protetor” do nefilim pode bem ser um truque, ja que Cas ja se mostrou um tanto, digamos, incompetente(?) em vigiar alguem.
    Pelos spoilers que vi da season finale, tio lu pode muito bem ta querendo facilitar a propria vida deixando o filhote com alguem de quem seja facil se desvencilhar. Tambem achei o Castiel estranho, meio triste, com cara de despedida mesmo.
    O saco disso, é que por mais que a gente saiba que ele não é um personagem essencial pra série, e que às vezes até sobra na trama toda, eu gosto do bendito. E não vou mentir: se for mesmo o Cas a deixar a série, mesmo sabendo que, pra mitologia toda ele não vai fazer falta, eu vou sentir essa perda. Vai me entender…

  2. […] | Para saber mais sobre esse e outros episódios visite o site supernatural.etc.br […]

Leave a Comment