12×09 | First Blood

Deixe o seu voto

     12x09  – Primeiro Sangue

Sinópse: 

Depois de serem presos pela tentativa de assassinato do presidente dos Estados Unidos, Sam e Dean devem encontrar uma saída de um centro de detenção subterrâneo e no meio do nada administrado pelo governo. Determinadis a encontrar seus filhos, Mary e Castiel procuram ajuda de uma fonte improvável.
Exibição: EUA: 26 de janeiro de 2017
Brasil: 7 de fevereiro de 2017

NOTA:

RT:  (3)

 

 

Dirigido por: Robert Singer
Escrito por: Andrew Dabb

 

Personagens:
Crowley

Castiel

Mary Winchester

Billie

OBSERVAÇÕES SOBRE O EPISÓDIO

Bem vinda ao mundo dos episódios semanais. É a primeira vez nessa empresa vital que eu estou acompanhando SPN em real time. Ou SEJE, alcancei os fãs. Uhu.

É muito interessante a sensação que tenho em saber exatamente a mesma coisa que todo mundo, sem spoilers, sem aquela diquinha daora que me diz “Mais pra frente vai melhorar ou pule aquele episódio que é ruim”.

Durante os meses de maratona de uma certa maneira eu estava em um porto seguro e seu sempre recorria as amiga do Supernatural is Life para me orientar sobre os capítulos e temporadas, aliás muito obrigado Vicki por me “aturar”.

Agora estamos todas no mesmo barco e com certeza cada uma remando de um lado. Mas isso não impede de curtir a série. Pelo que percebi os episódios de SPN são uma verdadeira montanha russa. Desde que comecei a catalogar este humilde site, percebi que a quantidade de diretores e roteiristas é enorme e é natural que exista essa variações nas histórias. Mas bem, sem mais delongas e sem uma bola de cristal com diquinhas do que será essa temporada, vamos ao meu modesto mas feito de coração review do episódio da semana. É claro, com spoilers

O trailer prometia mais do que cumpriu. A Mary Wincheters para mim ainda continua sendo o maior erro da temporada. Aliás, o maior erro da série de todos os tempos, consegue ser mais chata que o Metatron. Já previ alguém fazendo o bico.

 

 

Desde o começo achei a personagem deslocada e fora do contexto, ainda acho que como lembrança ela seria muito mais interessante. Aliás, é por causa de Mary que a série existe, e como eu disse nos reviews “curtos” anteriores, ela fez justamente o que uma mãe que ama os filhos nunca faria. Está certo que temos uma história sobrenatural aí, que ela não envelheceu e que ficou fora do mundo por mais de 20 anos. Mas imagine isso na vida normal. Digamos que alguém fique em coma por um longo tempo e de repente desperte, esta pessoa vai ter que amar os filhos do mesmo modo e ainda com o agravante de ter envelhecido. Basta procurar na internet mães que entram em coma quando os filhos são bebezinhos e acordam anos depois sem mesmo tê-los visto nascer e o amor não diminui por causa disso e nem a necessidade de “dar um tempo”. Só aí a personagem já não é a mesma Mary que deveria ser.

Como disse antes, não temos uma bola de cristal e não sabemos qual o objetivo total da temporada, mas se a ideia é ter Mary como peça central, erraram feio.

Quanto a prisão dos Wincheters indo para um lugar onde ninguém sabe onde é, nem quem foi e nem por que? Ok, ok, ok. Faz de conta que essa alternativa de prende-los e os britishman apagar todos os rastros foi uma desculpa para limpas erros das temporadas anteriores, não vou ser chata a ponto de ficar procurando entrelinhas para justificar isso.

Agora, digamos, a minha maior dúvida. E é dúvida mesmo. Perdi alguma coisa ou era mais fácil o Dean chamar o Castiel do que a Billie. Pelo que me lembro ele recuperou a graça em seu qual episódio. O que houve que ele ficou “humano”. Alguém aí responde porque a segunda maratona ainda não comecei e eu posso ter perdido alguma coisa no caminho.

De resto até que gostei do episódio, eu ia fazer um comentário que faltou mostras como eles tomavam banho além de fazer a barba, aí sim faltou.

Agora é esperar que a temporada melhore, já li algumas entrevistas e pelo menos o que parece eles estão preparando algo bem bacana, alguém aí diga amém?

Para saber mais sobre os próximos episódios de SPN visite o nosso site parceiro, Supernaturalislife

 

EM TEMPO:

Agora que me ocorreu. Será que não foi pelo desprezo da Mary que eles fizeram o pacto com a Billie? Pensando bem acho que foi justamente a falta de motivação que eles desistiram. Nossa, me ocorreu isso agora.

Posts relacionados

2 thoughts on “12×09 | First Blood”

  1. Hekate

    Nao que acho que seja certo culpa a Mary so porque teve outras maes que aceitaram seus filhos depois de ter ficado anos em coma, cada pessoa reage de uma maneira diferente.
    Mas eu acredito que se uma mae tem alguma duvida em relaçao ao sentimento de amor para os seus filhos, a melhor maneira de descobrir isso é ficando perto deles e nao se afastando, pelo menos é o que acho que faria nessa situaçao.

    1. Surya Bueno Surya Bueno

      Tenho esperanças que ela se relacione com os filhos de maneira mais amável nos próximos episódios, apesar que a aliança com os british man não é das melhores.
      Obrigada por compartilhar a sua opinião.

Leave a Comment