12×11 | Regarding Dean

Deixe o seu voto

     12x11 – Sobre Dean

Sinópse: 

Sam pede a ajuda de Rowena para localizar uma família poderosa de bruxas do velho mundo, depois que Dean é atingido por um feitiço que está rapidamente apagando sua memória.
Exibição: 9 de fevereiro de 2017
Exibição Brasil: 21 de fevereiro de 2017

NOTA:

RT:  (4)

 

Dirigido por: John Badham
Escrito por: Meredith Glynn

 

Personagens:
Rowena

musicapopban2

OBSERVAÇÕES SOBRE O EPISÓDIO

Esse episódio foi um dos mais complicados de analisar. Vou explicar o motivo principal. Uma atuação maravilhosa e algumas cenas épicas com Jensen /Dean e alguns “furos” no roteiro e nos cortes. Esse balanço deixou o episódio irregular e difícil de chegar a um veredito.

Acompanhei algumas opiniões tanto a favor como “contra” este episódio e ambos os lados têm razão de acordo com o ponto de vista. Particularmente eu esperava uma história canon+angst por causa do teaser SEE NO EVIL (veja trailer legendado abaixo) que me conduzia a entender que os próximos episódios nos levaria finalmente a busca de Lucifer e seu primogênito.

Na realidade eles foram apenas alguns MOTW o que na minha opinião baixaram a minha bola de expectativa. Aquela maldita expectativa versus realidade.

Então, deixando de lado este meu choque inicial e passado alguns dias o que tornou desse episódio maravilhoso foi justamente as cenas sensacionais com Dean e Sam. Particularmente a cena do banheiro e a do espelho que foram de partir o coração. Vejam que Dean parece realmente confuso com a perda da memória, e Jensen não fez caras e bocas para demonstrar confusão. Isso mostrou-se de uma profundidade dramática e treinamento fora do comum.

Não vou me aprofundar muito na minha análise pois seria extremamente injusto com as cenas maravilhosas com o Jensen, mas no geral, como é o objetivo do site (comentários), não é um episódio obrigatório para entrar na lista dos canons mas com certeza se quiser assistir um ótimo ator em ação.

Posts relacionados

Leave a Comment