Timeless | Saiba quais são 6 easter eggs de SPN na série de Eric Kripke

No dia 03 de Outubro de 2016 foi ao ar no canal da NBC a nova série do criador de Supernatural Eric Kripke, Timeless.

Timeless é uma série de Shawn Ryan (The Shield, Terriers, Mad Dogs US), Eric Kripke (Supernatural), John Fox (The Blacklist), John Davis (The Blacklist), Marney Hochman e Neil Marshall. Durante o período de desenvolvimento de projeto, a série chegou a sustentar o título de Time.

A trama acompanha as aventuras de Wyatt (Matt Lanter, de 90210, The Astronaut Wives Club), Lucy (Abigail Spencer, de Rectify, True Detective) e Rufus (Malcolm Barrett, de Better Off Ted), que viajam pelo tempo tentando evitar que Garcia Flynn (Goran Visnjic, de Plantão Médico, Extant, Crossing Lines), um homem com intenções criminosas, altere a história da humanidade com resultados catastróficos.

A máquina foi criada pela Lark Industries, que está sob o comando de Mason Lark (Paterson Joseph, de The Leftovers), um empresário excêntrico que desenvolveu o projeto de viagem no tempo em segredo. Sabendo do perigo que seria deixar a máquina cair em mãos erradas, ele mantém o controle das missões, embora o governo tome parte nas decisões.

Contudo, isto não evitou que Garcia conseguisse roubar a máquina e viajar ao passado com seus soldados, chegando horas antes da explosão do dirigível Hindenburg. Tendo um diário adquirido em outra época como seu guia, Garcia consegue prever os acontecimentos.

 

TIMELESS — “Public Enemy No. 1” Episode 114 — Pictured: Misha Collins as Eliot Ness — (Photo by: Sergei Bachlakov/NBC)

 

  1. O maior Easter Egg de todos, Misha Collins (Castiel)

Semanas depois de anunciar que Jim Beaver será um recorrente em Timeless, Misha Collins – que interpreta Castiel em Supernatural – irá se reunir com o antigo chefe Eric Kripke (criador de Timeles e Supernatural) no drama de viagem no tempo da NBC.

Collins irá interpretar o líder dos Intocáveis Eliot Ness no episódio “Public Enemy No. 1.,” em que Flynn viaja para a Chicago de 1931 para fazer parceria com o gangster Al Capone (Cameron Gharaee de Tyrant). Lucy, Wyatt e Rufus, enquanto isso, se juntam ao único homem que pode derrubar Capone: o agente federal Ness.

“Quando o personagem Eliot Ness apareceu pela primeira vez, eu imediatamente pensei em Misha, e eu estou tão animado em trabalhar com ele de novo,” disse Kripke. “Misha traz seu carisma, seu talento, e francamente, todas as suas qualidades angelicais para o papel.”

Curiosamente, Supernatural também apresenta o personagem Ness (interpretado por Nicholas Lea de X-Files) na sétima temporada.

O episódio de Collins foi ao ar no dia 13 de fevereiro.

 

2. Eric Kripke matou outra Jessica
Wyatt – do Delta Force [Matt Lanter] – o nome de sua mulher tragicamente morta é Jessica, que era o nome da namorada de Sam.

3. O piloto do barco salva-vidas é Rufus
Rufus era o Hunter amigo de Bobby que apareceu na terceira temporada

4. Um bar chamado Harvelle’s
Este talvez seja o eater egg mais discreto, vocês se lembram de Ellen e Jo, o sobre nome delas era Harvelle, o mesmo nome do bar, ela apareceu na segunda temporada de Supernatural.

5. Agente Van Halen
Os fãs de SPN já perceberam que os Wincheters costumam usar identidades falsas com sobrenomes de bandas de Rock, em Timeless não poderia ser diferente, certa vez Wyatt se apresentou com o nome de Agente Van Halen.
Já Rufus usou o nome de Wesley Snipes e Denzel Washington e não parou por aí, foram usados nomes como Costner, De Niro, e Connery, todos do elenco de Os Intocáveis.
6. Outra participação especial Jim Beaver nosso eterno Bobby Singer
Ao fazer um telefonema, Jiya é surpreendida pelo agente da NSA – interpretado por Jim Beaver, o Bobby de SPN. Em vez de apreendê-la, ele a chama de agente Singer.

Segundo Kripke: “Em muitas maneiras, os temas são semelhantes”, disse ele. “Em última análise, Timeless é [também] uma mostra sobre se há destino ou livre arbítrio. Se você pudesse voltar atrás e mudar a história, que deveria? Ou, há um fluxo para a forma como a história é suposta acontecendo? O universo que vivemos? Nós vivemos em um encomendado, ou nós vivemos em um aleatório e caótico aquele em que você pudesse voltar atrás e mudar a história, e que diferença isso faz? Isso é um argumento que os personagens de Timeless tem. Sim, você começa a viajar para esses períodos surpreendentes na história e você começa a conhecer esses personagens incríveis, mas você também terá de realmente fazer pontos mais profundos e filosóficos. Isso é algo que eu certamente amava fazer em Supernatural, e certamente estamos fazendo isso em Timeless”.

Achou mais algum Easter Eggs na série. Deixe nos comentários.

No elenco estão Claudia Doumit (Scandal), como Jiya; Sakina Jaffrey (House of Cards, Mr. Robot) como a agente Denise Christopher, representante do governo nas missões.

A produção é da Sony Pictures Television, Davis Entertainment, Kripke Enterprises e MiddKid Productions.

 

Posts relacionados

Leave a Comment