15×18 | Despair

15×18 – Despair

Sinopse:

Billie teletransporta Jack para o Vazio, onde ele sobrevive à detonação; no entanto, a Sombra indica que algo deu terrivelmente errado, pois Jack tornou o geralmente silencioso Vazio alto. Billie, confirmando as afirmações da Sombra sobre seus planos, força Sam a entregar o livro da morte de Chuck em troca de trazer Jack de volta; depois de ler o que o livro agora diz, Billie tenta ir embora com Jack, mas é ferida por sua própria foice por Dean, forçando-a a ir embora sem um Jack agora impotente, o livro ou sua foice. Logo depois disso, as pessoas do Apocalypse World começam a desaparecer e Sam trabalha com Charlie, Bobby, Donna e Jack para protegê-los enquanto Dean e Castiel caçam Billie. Billie revela que Chuck é o responsável, não ela, já que ele faz com que o que aparentemente é todo mundo no mundo desapareça. Mortalmente ferido pelo ataque anterior de Dean, Billie persegue Dean por vingança e Castiel percebe que apenas a Sombra pode detê-la. Castiel revela seu acordo a Dean, então finalmente experimenta seu momento de verdadeira felicidade ao se sacrificar e dizer a Dean que o ama. A Sombra abre um portal e absorve Billie e Castiel no Vazio. Não tendo conseguido salvar seus amigos, Sam, Jack e Dean lamentam as perdas devastadoras que sofreram enquanto Chuck continua sua violência.
Exibição: 5 de Novembro de 2020

Episódio nº325

NOTA: RT:  (5)

Dirigido por: Richard Speight Jr.
Escrito por: Robert Berens

Personagens:

Jack
Castiel
Billie

Donna Hanscum
Meg

Charlie Bradbury

OBSERVAÇÕES SOBRE O EPISÓDIO

Anotem esse nome, Alexander Calvert. Ele foi a grande surpresa do episódio. 

Tudo começa no mesmo ponto onde o anterior terminou. Com Sam entrando no quarto onde Jack está escondido.

O carisma do novo personagem é tanta que é impossível não se apaixonar por ele.

Alexander passa uma  inocência a Jack incrível, a inserção das pequenas cenas da lembrança da mãe deram uma sensação de nostalgia, mesmo em pequenas frações de segundo.

Outro momento nostálgico, mas triste, foi a visão de Castiel morto e Kelly Kline em outro ambiente da casa. Foi notável a interação dos protagonistas (de novo) com a história, e essa sensação de tristeza real talvez seja a afirmação do que fez SPN uma série tão longínqua.

Outro momento de arrebentar o coração foi quando Dean pede ajuda a Chuck. A interpretação de Jensen é ótima e transmite toda a angustia do personagem. Outro momento tocante foi quando Dean acende a fogueira onde Jimmy Novak  está. Ahaaa. Será que somente eu lembrei que Castiel na realidade são duas pessoas? Fiquei triste pelo Jimmy, pois afinal era um personagem bastante interessante e dava a Misha Colins mais chances de mostrar o seu talento.

O arco dessa temporada 13, o mundo paralelo, é bem provável que Castiel volte em uma outra versão (VAISABÊ). Outra coisa que não sabemos também é a personalidade de Jack, apesar de “grandinho” ele é inocente e grande parte do que aprendeu estava na doçura e a esperança nas palavras de sua mãe, inclusive na lembrança de Jack achar que Castiel era seu pai, (SNIF). Se o personagem for bem trabalhado teremos grandes surpresas nessa temporada enigmática.

Posts relacionados

Leave a Comment