13×05 | Advanced Thanatology

Deixe o seu voto

13×05-Advanced Thanatology

Sinopse:

Enquanto trabalham em um caso envolvendo o fantasma de um médico demente, Sam e Dean recebem assistência de uma fonte inesperada – Billie.
Exibição: 9 de novembro de 2017

Episódio nº269

NOTA: RT:  (3)

Dirigido por: John Showalter
Escrito por: Steve Yockey

Personagens:

Castiel

Billie

musicapopban2

Em pesquisa

 

 

CATEGORIA

canonesymbol

angst

OBSERVAÇÕES SOBRE O EPISÓDIO

Para quem já conhece a página, ou pelo menos o meu diário em forma de site deve saber que há alguns posts com comentários do tipo, “gostei” e “não gostei”, próximo. Sem maiores blábláblás.

Para quem é fã ou está começando (que já não é mais o meu caso, pois afinal estamos próximos de 13 anos de série), esse tipo de texto já não se encaixa mais.

Foi um caminho muito longo até aqui, e há muita coisa a ser comentada ou apontada. Mas no fundo no fundo o episódio foi isso mesmo, monstro da semana e a Billie voltou.

Como eu adoraria fazer um post enorme com as teorias e o quanto esse episódio pode ter sido importante, mas não foi. Aliás foi para uma coisa, como o Jack fez falta. Sério, o garoto me cativou.

SPN sempre foi uma série que se sustentou por apresentar desafios novos e vilões cada vez mais surpreendentes. Mas acho que depois da temporada 10 ficou um pouco complicado adicionar um elemento novo depois de tanto tempo.

É engraçado ou se não para dizer estranho como a cerimônia de jogar sal no chão ou usar uma barra de ferro me pareceu algo tão corriqueiro. Não sei dizer ao certo. 

Pode se acrescentar que SPN está mais ou menos como a experiência de aprender a dirigir, no começo tudo é complexo demais, mas com o passar do tempo tudo torna-se tão trivial que consegue dirigir com uma venda nos olhos.

E é mais ou menos por aí que o trem anda. Cadê o grande desafio na série. Tudo já foi visto e vencido com uma certa facilidade antes. E justamente quem deveria aparecer, fez falta, Jack de novo.

Esse negócio de morre e volta já ficou meio “boring”, sem urgência. Quase se tem certeza que no final tudo dará certo. E é justamente aí que entra o diálogo da Billie. Ah, a Billie.

 

Nessa cena ela explicou que nem mesmo ela que tem o controle sobre a morte sabe o motivo pelo qual ele (Dean), consegue sobreviver a tantas mortes. Bem, essa é a resposta de um milhão de dólares, nós também queremos saber, e isso nos leva a duas respostas, ou estão tentando corrigir essa falha no roteiro (que me parece o certo), ou estão inventando algo bastante grande para os próximos episódios, e terá que ser algo realmente revelador. O que nos leva para o diálogo dois dessa cena.

Assistam o teaser do próximo episódio com atenção.

Sim, a Billie já deu uma dica do spoiler do próximo episódio? Pode ser que sim ou não. E no próximo episódio teremos Castiel e Jack de volta. Para quem não lembra os Ghouls apareceram somente uma vez no episódio 04×19 | Jump the Shark.Os ghouls assumem a forma de sua vítima, nesse episódio eles assumiram a forma de Adam.

Nossa, eu não esperava escrever tanto para um episódio mediano, mas convenhamos que talvez este tenha perdido alguns pontos de crédito devido ao excesso de conhecimento dos fãs pela própria mitologia da série. Sem novidades. Esperamos mais suspense para o próximo episódio que promete ser divertido, e aposto que não será. Depois eu conto na próxima semana.

Talvez você também queira ler

Posts relacionados

Leave a Comment